Melhores da década de 90

A Sociedade Brasileira dos Blogueiros Cinéfilos (SBBC) volta suas atividades convocando seus membros para escolherem os dez melhores filmes da década passada. Minha lista ficou assim, ó:

1. Pulp Fiction (Quentin Tarantino, 1994)
2. Carne Trêmula (Pedro Almodóvar, 1997)
3. Magnólia (Paul Thomas Anderson, 1999)
4. Beleza Americana (Sam Mendes, 1999)
5. Filhos do Paraíso (Majid Majidi, 1997)
6. Os Bons Companheiros (Martin Scorsese, 1990)
7. Quero Ser John Malcovich (Spike Jonze, 1999)
8. Terra Estrangeira (Walter Salles e Daniela Thomas, 1996)
9. Ondas do Destino (Lars Von Trier, 1996)
10. O Estranho Mundo de Jack (Henry Selick, 1993)

Imploraram para entrar na lista: Lanternas Vermelhas, Coração Selvagem, Central do Brasil, Os Amantes do Círculo Polar, O Silêncio dos Inocentes, A Excêntrica Família de Antônia, Seven – Os Sete Crimes Capitais e Sonhos.

9 thoughts on “Melhores da década de 90

  1. Quatro filmes aí também estão no meu top 10: “Pulp Fiction”, “Beleza Americana”, “Magnólia” e “Os Bons Companheiros”. Entre outros que entraram na minha lista, ficaram “Tudo Sobre Minha Mãe”, “Central do Brasil” e “O Show de Truman”. Abraço!

  2. Comecei a escrever um post que seria exatamente igual ao seu, mas queria falar um pouco sobre as minhas escolhas, entao acho que ao longo da semana vou tentar desenvolver mais.

    Apesar de gostar muito de todos estes filmes de seu top 10, no meu entrariam apenas dois deles. Mas depois falo sobre isso la no blog.

    Abraços

    P.S. – Esqueci de te avisar que Margot e o Casamento chegou la na locadora. Talvez ja saiba, ou talvez ja tenha visto, ou talvez nem queira mais… enfim, dado o recado.

  3. Em se tratando de lista de melhores a gente sempre tem alguns nomes em comum, hein Vinícius? E embora goste muitíssimo de Tudo Sobre Minha Mãe, meu Almodóvar preferido de todos os que eu já vi dele ainda é Carne Trêmula. E foi difícil deixar Central do Brasil de lado, mas não houve jeito. E sabe que O Show de Truman eu nunca vi?

    Estrada Perdida não vi ainda Wiliam, e Traisnpotting faz tanto tempo que eu vi que não tenho muitas lembranças, preciso rever urgentenete.

    Também acho que o cara da década é o Tarantino, Roberto. E foi foda deixar o Lynch sem nenhum na lista.

    Fabiana, entre para a Sociedade e faça sua lista também. Seven podia entrar, mas não encontrei lugar.

    Espero por sua lista Hélio. E eu já tinha visto Margot e o Casamento lá na locadora, sim. Não assisti ainda e loco qualquer dia desses.

    Eu podia jurar que você ia perguntar isso, Elizio. Mas por mais que eu goste do filme, fica um pouco longe dessa lista. Sei que pra você isso é um sacrilégio. Mas viu, Magnólia tá aí!

  4. Rafael, Abre los ojos é o filme original que inspirou aquele lixo cinematográfico com Tom Cruise no papel principal: Vanilla Sky. É um filme totalmente excelente, na verdade, a minha grande surpresa da década de 90, conseguiu desbancar até o Seven na minha lista. Mas, é como eu disse, fiz a lista com o coração. Se fosse um TOP 20 muitos filmes entrariam como Beleza Americana e Carne Trêmula aí da sua lista.

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos