Balanço final da Mostra Cinema Conquista

É, podia ter sido melhor. Essa 6ª edição da Mostra deixou um tanto a desejar na programação de filmes em relação aos anos anteriores. De qualquer forma, parabéns aos organizadores e equipe que mantêm o evento seguindo em frente. Minha lista de filmes em ordem de preferência:

Longas:


Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo ****
Uma Noite em 67 ***½
No Meu Lugar ***½
O Homem que Engarrafava Nuvens ***½
Filhos de João, Admirável Mundo Novo Baiano ***
Estrada para Ythaca

Curtas:


Recife Frio
****
Bala na Cabeça ***½
Áurea ***
Superbarroco ***
Eletrotorpe ***
Carreto **½
Três Palavras **½
Bailão **½
Haruo Ohara **
Muro
Ave Maria ou A Mãe dos Sertanejos

4 thoughts on “Balanço final da Mostra Cinema Conquista

  1. É, ainda tem isso, Ana. A Mostra precisa crescer mais um pouco, né! Oferecer mais, apesar do supertrabalho e da verba disponível. Mas eu bem que mataria umas aulas para ver uns filmes à noite, viu, Ana! Abraços!

  2. Rafael, entre os filmes que você assistiu nesta Mostra eu admito ter um pouco de medo de "Viajo Porque Preciso Volto Porque Te Amo". Acho que você foi o único a postar uma cotação favorável, pois o restante da galera deixou a entender que o filme é um verdadeiro exercício de paciência. Vamos ver!

    Um abraço!

  3. Sério, Alex? Conheço muita gente que gostou do filme. Mas, de fato, é preciso se entregar à proposta do projeto, se acostumar com o ritmo lento e pausado do fime. Acho que ele tem muito de poético, além de ser superdoído. Mas é preciso disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos