1 ano e 10 filmes

A idéia de fazer um blog de cinema já rondava minha cabeça antes de, juntamente com a colega Andressa Cangussú, começarmos a escrever no Cinematógrafo XXI. Daí nos separamos e há exatamente um ano dei o pontapé inicial neste novo espaço. Para não passar a data em braço, seleciono aqui uma lista (adoro elas) de dez grandes filmes, sem critérios pré-definidos de escolha, que foram comentados por aqui nesse curto período de existência. Vejamos no que essa salada vai dar. E obrigado a todos vocês que aparecem por aqui, comentando ou não, fazendo do Moviola Digital um espaço vivo.

15 thoughts on “1 ano e 10 filmes

  1. Obrigado pessoal, vamos manter isso aqui vivo. E sim Elizio, já faz um ano. Passa logo né. Mas tenho muito mais coisa para escrever aqui. E para esse top ten de filmes é de se repeitar, hein Vinícius! Valu pessoal.

  2. Parabéns pelo primeiro de muitos anos, Rafael! Deste top escolhido, único que não vi é Coração Selvagem. Acredita? Já virou piada entre mim e Michele, pq quase todo fim de semana eu trago o dvd pra casa.

    É um bloqueio interessante, porque sou fã absoluto do Lynch…

    Abraços!

  3. Hélio, Coração Selvagem é um filmão. Um dos melhores do Lynch, só perde para Cidade dos Sonhos e talvez Império dos Sonhos.

    Pois então Johnny, o tempo é uma loucura, passa que a gente nem percebe. Se passou assim e não nos demos conta é porque a experiência com o blog está sendo agradável.

    Gustavo e Luciano, que bom que gostarm da seleção de filmes. Ficou bem aleatória, mas interessante.

    Um grande abraço a todos e obrigado pelos cumprimentos!

  4. Rafael, gostava muito do Cinematógrafo XXI, pois era muito legal o trabalho que você montava com a Andressa. Mas não é por causa dessa separação que lamentaremos, pois você continua se dedicando (agora só) de forma excepcional, sempre destacando grandes obras do cinema, sendo contemporâneo ou não.

    Abraços!

    P.S.: da sua lista o grande destaque vai para “Festim Diabólico”.

  5. Brigadão Patty. E eu sei bem o que é estar estudando para vestibular. MAs tenho certeza que uma hora ou outra você assiste um filme aqui e ali. Bjs!

    Alex, brigadão pelo elogio. Eu faço o possível para tetar diversificar bem os filmes comentados. E às vezes dá saudade do Cinematógrafo XXI, viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Arquivos